sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“Unidade Para Mudar de Rumo” é um projeto “alternativo e abrangente”

Fabian Figueiredo, Sílvia Franklim e Pablo Almada apresentaram ontem, 27, nas Cantinas Amarelas, o manifesto "Unidade Para Mudar de Rumo". "Ainda não existe uma lista", explica Sílvia Franklim, uma vez que irá haver uma reunião "pública e aberta a todos" na próxima terça-feira, 2 de novembro, a fim de juntar “estudantes que queiram colaborar no projeto”. A estrutura da lista será “sufragada democraticamente” nas reuniões, afirma Sílvia Franklim.

“Unidade Para Mudar de Rumo” pretende tornar-se num “pólo alternativo dentro da AAC”, explica Fabian Figueiredo. O estudante de Sociologia aproveitou para culpar tanto o PS como o PSD de “se unirem para destruir o que ainda existe no ensino superior público”.

Fabian Figueiredo acusou ainda a atual DG/AAC de, apesar de em Assembleia Magna se ter exigido a revogação do Decreto-lei 70/2010, esta ter colaborado na realização de um modelo para as normas técnicas, em Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), que se baseia no decreto-lei que “os estudantes estão contra”. “É um atropelo à democracia”, acrescenta.

Segundo Fabian Figueiredo, este é um movimento que “luta pelos interesses dos estudantes e por uma academia sem vantagens lucrativas”, e que “não quer tornar a sua casa num shopping”. “Não podemos ceder a interesses que não sejam os dos estudantes”, continua.

Um dos objetivos deste manifesto é também , segundo Pablo Almada, “possibilitar aos estudantes estrangeiros uma melhoria infraestrutural na Universidade de Coimbra”, uma vez que “a AAC também não tem nenhuma política que possa integrar os estudantes estrangeiros”.

A reunião do manifesto “Unidade Para Mudar de Rumo” terá lugar no auditório Salgado Zenha, no edifício da AAC no próximo dia 2 de novembro, pelas 21 horas. “Apelamos a que apareçam” e que “colaborem na constituição de um movimento novo, alternativo, forte e o mais abrangente possível”, explica Sílvia Franklim.



Errata: No último parágrafo deste artigo foi dito que a "Unidade Para Mudar de Rumo" seria "um seguimento do projecto 'Alternativa És Tu'", facto esse, que não corresponde à verdade. Pedimos desculpa pelo lapso.

fonte: http://www.acabra.net/artigos/unidade-para-mudar-de-rumo-um-projeto-alternativo-e-abrangente

Sem comentários:

Enviar um comentário